Total de visualizações de página

Oração Acessa

totalgifs.com fogo gif gif fogo04.gif
E da mão do anjo subiu diante de Deus
a fumaça do incenso com as


orações dos santos.
Ap. 8:4

...e taças de ouro cheias de incenso,

que são as orações dos santos.
Ap 5:8c

domingo, 20 de novembro de 2011

O verdadeiro Intercessor


Quem é intercessor?

O intercessor é aquele que investe tempo orando pelos outros, e usa sua autoridade sobre Satanás, para o bem dos outros. Ele nunca desiste até que seupedido se torne realidade, trazendo à existência, as promessas (Lucas 18.7; e João 15.7).
JOHN WESLEY DIZ QUE DEUS NADA FAZ, A NÃO SER RESPONDER ORAÇÕES.
O intercessor vela pela palavra profética (Colossenses 4:2-4).
O intercessor é um cristão que se posiciona contra os demônios e Satanás em nome de Jesus, até que o que foi determinado se cumpra.
Esse combate é feito através da oração (Colossenses 4:12).
O intercessor é o crente que ouve a voz de Deus, que lhe determina como e por quem orar, segundo o coração de Deus (João 14:26).
O intercessor ora pelos perdidos sem conhecê-los. DEUS PRECISA QUE ELE ORE, para poder se mover na terra. Quando oramos damos o direito de Deus agir (Ezequiel 22.30).
"OS CÉUS ESPERAM AS ORDENS DA TERRA" de Watchaman Nee.
O intercessor mantém sua vida fora do pecado, pois o pecado impede as respostas de Deus (1 Pedro 3:12). Deus não ouve o pecador, mas ao que O teme e faz a Sua vontade (João 9:31).
O intercessor sabe qual é a sua posição em Cristo, pois coloca Jesus em primeiro lugar submetendo-se a Sua vontade (Tiago 4:7).
O intercessor é o cristão que está disposto a fazer o que for necessário em oração, para que uma situação mude (Mateus 7:7).
Níveis de Intercessão
1. Pedir - Todos os nascidos em Cristo devem saber o quê pedir em oração e como pedir (Tiago 4:3).
2. Buscar - Pedir com insistência. A idéia cativa o intercessor que quer fazer tudo para que sua oração seja atendida; muitas vezes temos que buscar a razão pela qual a reposta de Deus ainda não veio.
3. Bater - Aqui entra um elemento de urgência e insistência na presença de Deus. Envolve a questão da perseverança (Romanos12:12).
Perseverar até que a porta venha a ser aberta, ou até encontrar a porta, para que batendo ela se abra.
Tudo isso pode ser feito também com jejum, separando mais tempo para estar na presença de Deus, clamando para que haja uma mudança na situação.
Em todos estes níveis, há um peso, uma carga no coração que precisa ser aliviada, e isso pode ser por um breve tempo ou por um período mais longo; esse alívio da carga somente acontece quando oramos.
Ministérios específicos de intercessão
1. Intercessão genérica: quando gastamos longas horas orando por vários pedidos ou motivos de oração, dados por pessoas, ou recebidos pelo Espírito Santo.
2. Intercessão de crise: quando oramos por momentos cruciais designados diretamente pelo Pai. Não oramos por pessoas individualmente ou por uma lista de oração. Somos atraídos para perto do Pai através da adoração e louvor, e assim ouvimos diretamente d´Ele sobre o que devemos orar. Pode ser um período curta duração, ou de longa duração. Quando Deus fala aos intercessores para que orem por uma situação de crise, permanecerão nisto até que a crise se resolva, ou que Deus os libere dessa intercessão.
3. Intercessão pessoal: quando recebemos um chamado especial para orar regular ou intensamente por uma pessoa específica ou pessoas específicas. Normalmente por pastores e líderes cristãos.
4. Intercessão de guerra: quando somos chamados para enfrentar o inimigo em batalha de alto nível. Embora muitos intercessores de crise ou intercessores pessoais estejam em conflito direto com as forças das trevas, o intercessor de guerra mantém-se em batalha constantemente.
5. Intercessão sacerdotal: quando somos chamados para cobrir, em oração, as famílias de pastores ou mesmo o rebanho. Ainda que todos os intercessores atuem como sacerdotes, o intercessor sacerdotal coloca-se nessa posição constantemente para cobrir e guardar as famílias e o rebanho do Senhor Jesus.
6. Intercessão profética: quando recebemos unção profética com poder para declarar a vontade e desejo do coração de Deus em diversas situações.
É necessário saber qual é o nosso chamado, para que Deus possa nos usar com mais poder. O Senhor busca intercessores como Jesus e o Espírito Santo.
Essa atitude é algo que Ele espera de nós (1 Timóteo 2:1). Uma vida cristã verdadeira deve ter oração e intercessão diariamente.
A intercessão é para todos os cristãos, mas alguns recebem o dom para interceder. Isso só acontece por amor que vem de Deus. Ela é uma habilidade especial para orar por um longo período de tempo. Uma hora por dia é o mínimo, mas freqüentemente oram até cinco horas.
Os intercessores têm prazer em estar na presença do Senhor; muitos ouvem claramente a Deus e têm o dom de profecia.

RMI - Rede mundial de Intercessão

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conversando com Deus ( Pão Diário )


Deuteronômio 11.18-19

Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos (Sl 119.45).

Existe muita religiosidade no mundo, mas infelizmente poucos estão dispostos a um verdadeiro compromisso com a verdade bíblica. Muita gente quer saber de Deus, mas poucos leem a Bíblia que é a Palavra de Deus. Poucos querem ouvir o que Ele realmente tem a lhes dizer. Mas será possível conversar com Deus? Como será a experiência de falar com Deus e ouvir o que Ele tem a dizer para nós? Se através da oração falamos com Deus e ele nos ouve, através da leitura da Bíblia encontramos a forma mais direta para ouvirmos o que Deus tem a nos dizer. Você conversa com Deus? Para que esta conversa não seja um monólogo, precisamos ouvir sua voz através da leitura bíblica.
O texto de Deuteronômio 11 ensina que a única forma de nosso coração não se desviar por caminhos enganosos é dando o real valor aos mandamentos de Deus escritos em sua Palavra. O texto afirma que devemos gravar no coração e na mente o que a Bíblia ensina. Também devemos ensinar esta mensagem aos nossos filhos diariamente. Ensinando ao deitar e ao levantar, em casa ou viajando.
A Palavra de Deus é o manual, o guia da nossa vida. Ela é a luz que ilumina nosso caminho. Luz que dá sabedoria à vida. Só uma coisa pode superar a experiência adquirida pela idade. É a prudência adquirida pela sabedoria da palavra. “Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos” (Sl 119:100).
O estudo da Bíblia traz alegria e vida plena. Vitalidade depende diretamente de Deus. Quando lemos a sua palavra, os sentimentos de angústia, tristeza e morte dão lugar à vida. Muitos salmistas clamaram a Deus em tempos difíceis e suas palavras eram: “vivifica-me, segundo a tua palavra”. No momento do sofrimento podemos nos consolar nas promessas de Deus. É preciso ter um compromisso com a Palavra de Deus. Precisamos ler, meditar, praticar e anunciar a Palavra.

A maior riqueza que alguém pode possuir é a sabedoria proporcionada pela Bíblia.

Fonte: Mensagens do devocionário Pão Diário da Radio Transmundial escritas pelo Rev. Hebert dos Santos Gonçalves

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Poder da Oração – Quão poderosa ela é?



O poder da oração não deve ser subestimado. Tiago 5:16-18 declara: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto”. Deus definitivamente escuta as orações, responde às orações e Se move como resposta às orações.

Jesus ensinou: “....Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível” (Mateus 17:20). 2 Coríntios 10:4-5 nos diz: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”. A Bíblia nos exorta: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18).
O Poder de Oração – Como posso me utilizar desse poder?
O poder da oração não é o resultado da oração de uma pessoa. Pelo contrário, o poder reside em Deus, a pessoa a quem estamos orando.1 João 5:14-15 nos diz: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”. Não importa quem está orando, o fervor por trás da oração ou a finalidade da oração - Deus responde às orações que estão de acordo com a Sua vontade. Suas respostas não são sempre sim, mas são sempre o melhor para nós. Quando os nossos desejos se alinham com a Sua vontade, chegaremos a compreender isso com o tempo. Quando oramos fervorosamente e propositadamente, de acordo com a vontade de Deus, Deus responde poderosamente!

Não podemos ter acesso à oração poderosa usando "fórmulas mágicas". Receber uma resposta de Deus não depende da eloquência de nossas orações. Não temos que usar certas palavras ou frases para obtermos uma resposta de Deus. Na verdade, Jesus repreende aqueles que oram com repetições: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mateus 6:7-8). Orar é comunicar-se com Deus. Tudo que você precisa fazer é pedir a Deus por ajuda. Salmo 107:28-30 nos relembra: “Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações. Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram. Então, se alegraram com a bonança; e, assim, os levou ao desejado porto”. A oração tem poder!
O Poder da Oração – Por que tipo de coisas devemos orar?
A ajuda de Deus através do poder da oração está disponível para todos os tipos de pedidos e problemas. Filipenses 4:6-7 nos diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Se você precisar de um exemplo de oração, leia Mateus 6:9-13. Esses versículos são conhecidos como a oração do Pai Nosso. O Pai Nosso não é uma oração que devemos memorizar e simplesmente recitar a Deus. É apenas um exemplo de como orar e as coisas que devem fazer parte de uma oração - louvor, confiança em Deus, pedidos, confissão, proteção, etc. Ore por esses tipos de coisas, mas fale com Deus usando suas próprias palavras.

A Palavra de Deus é cheia de narrativas que descrevem o poder da oração em várias situações. O poder da oração venceu inimigos (Salmo 6:9-10), venceu a morte (2 Reis 4:3-36), trouxe a cura (Tiago 5:14-15) e derrotou demônios (Marcos 9:29). Deus, através da oração, abre os olhos, transforma corações, cura as feridas e dá sabedoria (Tiago 1:5). O poder da oração nunca deve ser subestimado porque ela se sustenta da glória e poder do Deus do universo infinitamente poderoso! Daniel 4:35 proclama: “Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?”

Fonte:AllAboutGod.com

sábado, 12 de novembro de 2011

ORANDO EM FAMÍLIA


Depois da reunião de oração em família, papai começou a falar sobre a volta de Cristo e nos contou sobre o arrebatamento, ficamos tão impressionados que meu irmão perguntou: - Mas papai, e nossa casa, os moveis, tudo isso vai ficar para quem? Papai serenamente respondeu: - Bem tudo isto pode ficar com a Severina! ( Severina era o moça que trabalhava em nossa casa já a alguns anos pela qual orávamos pôr sua conversão ) Ela arregalou os olhos assustada e respondeu imediatamente: - Eu não! Eu não quero nada disto, eu não quero ficar!
- Depois de algum tempo ela nos compartilhou que se converteu naquela reunião.
A oração em família sempre foi algo difícil de se manter mas é uma das coisas mais importantes para o lar. “ A família que ora unida, permanece unida” A oração ajuda a construir um lar sólido sobre a rocha. “ Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalha os que a edificam.” Nós, pais, somos sacerdotes do nosso lar e exercitamos o discipulado com nossos filhos através da oração. As maiores feridas da alma são abertas em famílias, lembro-me que a mesa durante as refeições era o lugar de muitas brigas entre as crianças, um dia muito bravo virei para meu adolescente e declarei: - Se vocês continuarem brigando assim eu me retiro da mesa! Ele prontamente me respondeu: Então tchaw pai! Apesar de todos nós cairmos na risada eu e Ivone resolvemos orar juntos sobre o assunto e as brigas diminuíram em nossa casa. A oração em família não é somente para Deus ,mas principalmente para nós, é orando que reconhecemos a soberania de Deus no nosso lar, que Ele é o verdadeiro “paizão” que resolve tudo, quantas vezes meu filho me pediu algo que eu não podia dar-lhe e ao invés de dizer-lhe um não, eu lhe oferecia uma alternativa: Filho papai não pode, mas quem sabe se você pedir ao senhor!? E orávamos juntos. Quantas vezes Deus respondeu. Lembro-me do primeiro emprego do André no Banco do Brasil, um verdadeiro milagre através da oração. Outra vez André pediu uma moto e eu não podia comprar, mas oramos ao Senhor e saímos procurando uma moto usada, dias depois um amigo nos ofereceu uma moto novinha que ele tinha acabado de tirar no consorcio, e sem podermos acreditar André nosso filho estava com uma Honda 0Km. Deus respondeu tantas orações da família. Para Raquelzinha nossa filha, seu primeiro trabalho no Objetivo, seu ingresso na USP, sua ida para os Estados Unidos. Tantas coisas impossíveis para nós como família, mas, possíveis para Deus. O Marquinhos estava para viajar para o exterior e não podia-mos lhe comprar as passagens, oramos juntos e somente no último dia marcado, milagrosamente conseguimos uma passagem por um terço do preço normal, isto aconteceu pela manhã e Marcos viajou a noite para Los Angeles de classe executiva, Ele ria o tempo todo e gritava: Milagre! Milagre! Nossa família emocionada despediu-se dele no aeroporto agradecendo a Deus por responder nossas orações.
Quando oramos em família, a resposta vem em família, uma das maiores preocupações nossas era a conversão de nossos filhos, seria muito triste para nós trabalharmos para a conversão de milhares de jovens e nossos filhos serem perdidos, oramos juntos entregando-os a Deus. Tivemos a alegria de ver um por um deles aceitando Jesus como salvador, mudando assim o rumo de suas vidas. Hoje André é missionário, Marcos deseja fazer o seminário, e Raquel tem uma forte vocação missionária. No principio, o culto domestico era difícil porque as crianças não gostavam muito pois eu seguia o modelo antigo e na ora da oração as crianças dormiam, depois eu e Ivone mudamos o método e passou a ser o momento da família que mais as crianças gostavam, cantávamos alegremente, conversávamos sobre Deus e com Deus. Certa vez quando eu explicava sobre o céu, a Raquelzinha, ainda pequena, quase chorando disse que não queria ir para o céu, eu lhe perguntei porque? E ela concluiu: - Para ir para o céu eu tenho que morrer e ser enterrada e eu não quero ser enterrada! Todos nós rimos, mas eu percebi que estava falando uma linguagem de adulto com as crianças. Orar em família é também conversar com Deus na linguagem de nossos filhos!
“Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração...” Salmos 37;4 Muitas coisas nós como família não tínhamos coragem de pedir a Deus, descobrimos que pelo fato de andar nos caminhos do Senhor e realizar sua obra, Deus graciosamente nos atendia os desejos do coração mesmo sem ler-lhe pedido em oração!
A hora de oração é a hora mais importante da família, quando chega uma visita importante nós afastamos as crianças para não atrapalharem a conversa. Os pais precisam Ter o momento de oração onde as crianças sabem que não podem perturbar por que eles estão falando com alguém importantíssimo.
Finalmente, algo inesquecível foi quando nós, os líderes da missão estávamos orando na nossa sala por um aviamento e uma consagração, nossos filhos entraram e nos disseram: - nós também queremos essa bênção! - e colocamos eles no meio da roda e oramos por todos eles. Deus nos visitou profundamente naquela tarde.
Não há tempo melhor do que aquele que passamos juntos com a nossa família em oração e comunhão com Deus, Não há nada melhor que abrir o coração para Deus e conversar com Ele em família.
Jasiel e Ivone Botelho