Total de visualizações de página

Oração Acessa

totalgifs.com fogo gif gif fogo04.gif
E da mão do anjo subiu diante de Deus
a fumaça do incenso com as


orações dos santos.
Ap. 8:4

...e taças de ouro cheias de incenso,

que são as orações dos santos.
Ap 5:8c

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Intercessão Profética e Estratégica


Intercessão Profética é uma das chaves mais importantes e uma das armas de guerra mais poderosa na batalha espiritual, pois ela nasce no coração de Deus porque tem como base a Sua vontade.

É a capacidade de receber imediatamente de Deus um pedido de oração, um clamor de Deus, orando por Ele com autoridade e unção , profetizando enquanto oramos.

Êxodo 32 : 10 – 14   “ Oração de Moisés, o que estava em jogo era o desejo de Deus, suas palavras, sua aliança os seus  propósitos “.

A intercessão profética não é clamar por coisas ou interesses pessoais, está intercessão se faz pelos interesses de Deus, pelas suas palavras, suas alianças e seus propósitos.

Importante analisarmos que em muitos casos, a intercessão profética não ocorre somente quando Deus nos dá um peso pelo qual interceder, mas também quando Ele mesmo nos desperta para orar algo que esteja em Sua palavra: algo falado pela boca de seus profetas.

    I Timóteo 1: 18  “ Paulo diz segundo as profecias de que foste objeto”;

    Portanto é importante discernirmos pelo Senhor qual será nosso alvo de nossa intercessão, o material profético para orarmos.

 Isaías  59: 2  “ Mas as vossas iniquidade fazem divisão entre vós... “;                                       o profeta Isaías afirma que nossos pecados fizeram separação entre nós e nosso Deus.

A bíblia afirma que os males do mundo de hoje são resultados ou conseqüências, tanto do pecados cometidos desde Adão e Eva no Jardim do Éden, quanto dos nossos pecados nos dias de hoje; intercessão se faz necessária por causa do pecado.

O alvo de toda intercessão profética precisa ser um clamor de perdão ao Senhor pelos pecados que levaram Jesus a cruz: pecados pessoais e coletivos, a Bíblia também ensina que se confessarmos estes pecados em intercessão, Deus terá misericórdia de nós e sarará a nossa terra.

Esta sensibilidade profética nos levará a uma dimensão espiritual onde a Sabedoria e o Conhecimento de Deus são revelados em nosso espírito, nos capacitando a entender a realidade espiritual e compreender o caminho que Espírito Santo está nos conduzindo em intercessão.

Verdade profética: “ A intercessão profética se torna estratégica a partir do momento em que tratamos com os pecados que contaminaram a terra e afastaram a presença de Deus.”

 

Quero descrever três chaves para a intercessão profética:


- Identificar-se e baixar-se ao lugar da carência ou fraqueza. ( tomar o lugar daquele  por quem vamos interceder). Isaías 53: 4
- Agonia ou peso, a condição de assumir os pecados e o lugar do homem na intercessão.  Isaías 53: 5 e 11
- Autoridade, poder para declarar e profetizar. Isaías 53: 12

     Precisamos sempre buscar diante do Senhor um discernimento profético para realizar uma intercessão Profética e Estratégica voltada para o desejo do coração de Deus, olhos atentos para discernir a realidade espiritual e compreender o caminho que o Espírito Santo está nos conduzindo.


                                                                                                                                                                                                              Em Cristo, Alexandre

Um comentário: